Essa semana fiquei fiquei super feliz com o pedido (adoro quando vocês interagem!) de uma leitora e amiga querida (hi, Roomie!) sobre looks para FESTA JUNINA. E nada mais propício para começar o mês de junho com esse tema, não é verdade?!

Muita gente fica em dúvida ou já está cansada dos mesmos modelitos pra esse tipo de festa, então compilei alguns bem estilosos e fáceis de montar, pra você não ficar tão caricata e nem precisar usar vestido de criança. Aliás, mulheres, apenas PAREM com isso! Depois dos 30, devia ser proibido!rs A não ser que seja tudo uma grande brincadeira ou o traje típico seja obrigatorio, não usem esse tipo de roupa. #prontofalei

A ideia aqui é estar ‘à caráter’, ao mesmo tempo festiva e estilosa, combinando peças que você já tem no armário. Nada de gastar dinheiro na loja de fantasias, ok! Vem comigo!

Tenho achado bem legal essa vibe ‘festival’, no estilo WESTERN MEETS BOHO, pra festa junina. Sem parecer que vai pro Coachella, mas abusando dos vestidos fluidos, chapéus e acessórios prateados. Outra opção, mais comum e sempre atual, é a franja. Seja num colete, numa jaqueta, a desejada FRINGED SKIRT é sempre uma boa pedida. A minha preferida é com camiseta e bota curtinha. E quem disse que as mais ‘urbanas’ não podem ir à festa junina?! Faz a COWGIRL DO ASFALTO e vai! De sobretudo camelo ou parka floral com a super trendy bota vermelha, o que dizer desse macacão de couro?! Maravilhoso! E se você não quer perder nem a festa, nem a fama de cool, o estilo JUNINA MODERNINHA é pra você! Misturando peças que poderiam ser mais country, com outras do seu armário do dia-a-dia. Afinal, quem aí não tem uma camisa xadrez e um lencinho pra amarrar no pescoço, estilo faroeste, né. A saia de botões aberta por cima do macacão branco curtinho, ficou um charme. Daí é só tirar a poeira da bota e pegar um chapéu.

Agora é só ver o que combina mais com você, tomar um bom vinho quente, comer um pé-de-moleque e pular a fogueira, sô!

Beijo, outro, tchau!