vivitblog-post28-skirt-over-pants-capa

Essa historia de saia sobre calça voltou há algum tempo. Desde de 2013 vejo algumas estilosas na internet usando layers/ camadas/sobreposições desse tipo. Até eu, com minha modesta veia fashionista, já tinha me aventurado nessa combinação um tanto diferente, com minha legging preta, saia jeans e scarpin, no começo dos anos 2000 (15 anos atrás…oi?!).

A confirmação da tendência veio este ano, com o desfile da Chanel Spring/Summer 2016 na semana de moda de Paris. Alguns looks mais usáveis, outros nem tanto. Mas se o Kaiser disse, quem somos nós para duvidar?!

vivitblog-pos28-skirt-over-pants-01

Soa estranho no começo, mas vendo esses looks de street style, deu até vontade de tentar. Tem pra todos os gostos: pras chiques de plantão, pras mais despojadas, fashionistas ou só curiosas (ou seriam corajosas?).

vivitblog-post28-skirt-over-pants-02

E pra finalizar, Leandra Medine (a.k.a. Man Repeller) mostrando como se faz. Pra mim, Leandra é meio que um oráculo de estilo. Vou explicar: percebo que ela aparece usando as combinações mais malucas do mundo e algum tempo depois, alguma marca famosa desfile a ‘maluquice’ dela, vira tendência e o pessoal ‘das modas’ sai em todos os sites de street style usando também. Dá só uma olhada como usar a saia sobre calça com personalidade, sem parecer uma louca (quer dizer, só um pouquinho)!

vivitblog-post28-skirt-over-pants-04 Ela não tem medo. Se arrisca mesmo! Brinca com a moda, mas entende demais de styling.

Claro que não estou falando pra todo mundo sair assim nas ruas Aliás, você vai encontrar poucas (ou nenhuma) pessoas assim por aí, a não ser que você more em NY ou Paris. O que eu tento sempre passar, é que a moda, apesar de ser assunto serio e gerar ‘zilhões’ de dólares, deve ser uma grande brincadeira na hora de se vestir. Não se prenda a padrões, vista o que te faz sentir bem. Mas corra riscos, por favor!

Se você montar um look e ele te fizer sorrir (seja por orgulho da produção ou por ser divertido) na frente do espelho, é com esse que você deve ir!