vivitblog-post176-projeto-impar-um-passo-para-futuro-capa

Hoje eu venho falar de um assunto mais serio e uma iniciativa linda que o Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuario de Birigui) lançou: o PROJETO ÍMPAR – UM PASSO PARA O FUTURO, que visa proporcionar inclusão e comodidade às pessoas que têm apenas um membro inferior, seja por deficiência ou amputação.

Pra quem não conhece, Birigui fica no interior de São Paulo, conhecida como a Capital Brasileira do Calçado Infantil e com essa ação o Sinbi busca contribuir com um grupo de pessoas que muitas vezes é segregado e não tem os mesmos recursos que os demais, mobilizando a sociedade para um caminho mais inclusivo, compromissado e diversificado.

Esse projeto teve inspiração na atitude solidaria de uma mineira, a Elida Castor Rodrigues, que achou alguns sapatos únicos numa lixeira em Belo Horizonte e, com pena de descartá-los, buscou pela vizinhança pessoas que possuíam apenas um pé e começou a fazer doações. Com a inciativa do Sinbi, o projeto pessoal da Elida ganha maior visibilidade, alcançando ainda mais pessoas.

Além do aspecto social da inclusão, o projeto tem uma base sustentável. Sabia que a maioria das fábricas produz apenas um pé de calçado para ser utilizado de amostra em feiras e showrooms? Assim, ao invés de descartar essas unidades, as empresas vão poder enviar ao Sinbi para doação. O meio ambiente e a sociedade, agradecem!

Geralmente, com a perda ou desgaste do calçado, os unípedes acabam usando o pé contrário para não desperdiçá-lo. Triste, né?! E para ajudar resolver essa questão, o Sinbi quer ser o elo entre pessoas que possuem unidades de calçados para doar e quem precisa receber. É fácil ajudar, basta entrar no site www.projetoimpar.com e se cadastrar, seja para doar ou para receber, pessoas físicas ou empresas e o único custo vai ser só o do envio pelo correio.

vivitblog-post176-projeto-impar-um-passo-para-futuro

“O Projeto Ímpar vem ao encontro da nossa contribuição para um mundo melhor. E quando buscamos isso, envolvemos a cadeia como um todo. Pretendemos envolver as fábricas, os fornecedores, colaboradores, a comunidade e também os consumidores. Juntos podemos fazer muito mais, não somente para aqueles que estão próximos, mas para qualquer parte do Brasil”, explica Carlos Alberto Mestriner, presidente do Sinbi.

Linda essa iniciativa, né?! E ela pode ser um sucesso ainda maior se você puder ajudar, doando ou divulgando. Pra conhecer mais detalhes do projeto ou assistir aos depoimentos acesse o site www.projetoimpar.com e curta a página no Facebook https://www.facebook.com/projetoimparsinbi