Ninguém aqui tá falando em fingir ser o que não se é, por favor! É só uma ajudinha caso você queira parecer descolada, cool sem fazer esforço, sabe?! Claro que algumas pessoas já nascem com aquele je ne sais quoi. Parece que tudo o que vestem fica interessante, mesmo se for camiseta branca e jeans. Mas aqui você vai ver que algumas peças podem fazer você parecer cool como se fosse sem querer! Quer ver? Vem!

vivitblog-post114-itens-pra-voce-parecer-cool-jaqueta-couro

  • Jaqueta de couro: todo mundo fica cool vestindo uma, já reparou? Por que você acha que Danny Zuko era o cara mais descolado da escola em Grease? Por causa da bendita jaqueta! Já a pose de durão era pura encenação. É um item que te dá atitude instantaneamente e vale muito a pena investir, já que vai durar uma vida.

 

vivitblog-post114-pecas-pra-fazer-voce-parecer-cool-oculos-de-sol

  • Óculos de sol: há um bom tempo os óculos de sol deixaram de ser um item supérfluo e passaram ao status de acessório transformador. O look mais básico fica descolado com um bom par de solares. E como a moda vai e vem, os óculos do momento não têm regras: arredondados, com lentes espelhadas, mais quadrados, coloridos, com aplicações, cat eye, aviador, as opções são infinitas. Qual o seu preferido?

 

vivitblog-post114-pecas-pra-fazer-voce-parecer-cool-jeans-cintura-alta

  • Jeans cintura alta: deixadas de lado por algumas décadas (um salve pros anos 2000 e suas calças saint-tropez, que nos deixaram com pneuzinhos laterais!), a calça de cintura alta está em alta e nunca deveria ter saído do seu guarda-roupas. Seja uma mom jeansmais larguinha e confortável, ou uma calça skinny, mais retrô. Se for uma Levi’s 501 garimpada num brechó em NY, agarra e não solta mais!

 

vivitblog-post114-pecas-pra-fazer-voce-parecer-cool-bota-preta

  • Bota preta: eu diria que se você quiser fazer o estilo mais femme fatale, vá de scarpin. Mas se quiser parecer cool, vá de bota preta! O salto pode variar entre baixo ou alto, mas o cano tem que ficar entre o curto e médio, pra dar esse ar mais descontraído. Detalhes como fivelas, bordados ou acabamentos diferentes de couro dão mais personalidade e a oportunidade de começar uma coleção (ou podem ser uma desculpa por ter comprado outro par)!

 

vivitblog-post114-pecas-pra-fazer-voce-parecer-cool-camiseta-listrada

  • Camiseta listrada: tá aí um item que eu não me controlo. E quem resiste? Desde que Coco Chanel viu aqueles marinheiros na praia, nossa vida nunca mais foi a mesma. Tem uma peça mais francesa que essa? E quando se fala em francesa, lê-se ‘descolada-sem-fazer-esforço’ ou effortless mesmo (adoro essa palavra!).

Tá vendo como não é tão difícil ser cool?! Certeza que a maioria dessas peças tá aí no seu armário só esperando você dar um novo olhar pra elas! Se não estiverem, comece sua busca e entre pro time das descoladas.

Gostaram das dicas? Me conta o que você tem e o que gostaria de investir já!

Beijo, outro, tchau!