vivitblog-post172-nova-york-descomplicada-cupcakes

Como ir à Nova York e não comer os mais deliciosos CUPCAKES do mundo?! Impossível, né! Então vem comigo e anota aí os melhores lugares para experimentar os bolinhos delicia da cidade.

vivitblog-post172-nova-york-descomplicada-cupcakes-baked-by-melissa

  • Baked by Melissa: a confeitaria faz os mini cupcakes mais fofos ever! É só passar lá e escolher os sabores dos seus preferidos, que vem em uma caixa (de 2 a 12). É o tamanho perfeito de uma bocada. A massa é molhadinha e o buttercream deles (com muito açúcar) é delicioso! Pegue uma bandejinha e sente no Bryant Park pra saborear e curtir o parque mais aconchegante da cidade.

 

vivitblog-post172-nova-york-descomplicada-cupcakes-elenis

  • Eleni’s: eu traio meu amado Red Velvet (só peço esse em todo lugar, gente!rs) por um Boston Cream do Eleni’s. Não é à toa que esse é o sabor mais famoso da casa. Massa branca fofinha, recheio de creme de baunilha e cobertura de ganache. Vocês não estão entendendo o tanto que isso é bom! A confeitaria fica no Chelsea Market, o que dá a chance de dar uma volta pra conhecer o mercado, comprar seus cupcakes e subir pro High Line Park pra devorá-los no melhor estilo novaiorquino. Não tem como ser melhor!

 

vivitblog-post172-nova-york-descomplicada-cupcakes-magnolia-bakery

  • Magnolia Bakery: esse dispensa apresentações. A confeitaria que completou 20 anos em 2016 viu as vendas de cupcakes explodirem depois que Carrie Bradshaw deu uma passadinha por lá em um dos episódios de Sex and the City. Os cupcakes fizeram a fama do local, mas o doce mais famoso é o Banana Pudding (que eu nunca experimentei, confesso, porque aquele Red Velvet fica piscando pra mim)rs Enfim, filas e a oportunidade de pegar seu cupcake e sentar numa pracinha pra saborear a gostosura ‘just like a new yorker‘.

EXTRA! EXTRA!

Outra confeitaria que merece a visita (e os quilos a mais pós-ferias) é a Crumbs. Nessa viagem não consegui passar lá, mas conheço ‘de outros carnavais’ e é muito bom! Mais um ‘Red Velvet to go, please!’ 

Agora, vamos combinar, existe cupcake ruim em Nova York?! Se tem, ainda não conheci e prefiro continuar indo nas bakeries que vendem os melhores. O fato é que você não pode ir à NY e não comer esse doce tão a cara da cidade e ao mesmo tempo, tão comfy food. 

Espero que tenham gostado e acalmem as lombrigas, porque os posts sobre comidas da serie NOVA YORK DESCOMPLICADA, se encerram hoje com a sobremesa. Mas tem muitos outros assuntos ainda por vir! Não vão perder, hein!

Beijo, outro, tchau!

P.S.: a cara de boba nas fotos é cortesia da casa, resultado do estado de euforia causado pela quantidade de açúcar no sangue, mas principalmente, pela alegria de estar em NY <3