NOVA YORK DESCOMPLICADA voltando essa semana pra falar de um assunto delicioso: COMPRAS! E não é qualquer compra, não, é na RICKY’S.

A loja tem tudo para cabelos, maquiagem, tranqueirinhas adoráveis e mil produtos baratinhos. Enfim, um centro consumista e ponto de encontro de brasileiros. Aliás, depois dos novaiorquinos, os brasileiros são os maiores compradores da loja (isso em tempos ‘pré-crise’)rs

Mesmo em novos (e difíceis) tempos como agora, onde o foco em compras não é o principal como antes, não podia deixar de passar na RICKY’S pra ver as novidades e reabastecer o estoque de produtos queridos. Aqui vão 5 itens da minha lista de compras!

  1. PALETA DE BLUSH MORPHE: Não conhecia essa marca (aliás, sou um ‘zero à esquerda’ no quesito maquiagem), até receber a dica da Débora do Belezei. A Morphe é americana e tem preços bem acessíveis, além produtos hipnotizantes…a gente vê e já quer comprar tudo! Essa paleta que comprei é bem neutra, tem 5 tons matte e 4 cintilantes, que eu uso tanto pra blush, quanto pra sombra e o efeito é lindo. Pigmentação master-blaster!
  2. MÁSCARA SILICON MIX: Esse não é novidade pra ninguém, mas é produto pra estocar, pra ‘guardar do lado esquerdo do peito’ mesmo! Relato pessoal: quando morei em Nova York, em 2013, cheguei com o cabelo em estado de calamidade, devido às luzes que passaram do ponto. Foi quando minha roomie, que sabe tudo de beleza, me indicou o produto. Eu fiquei desconfiada, como um produto de $9.99 poderia ser tão milagroso. E foi! Ressuscitou meu cabelo na primeira vez que usei. Pronto, foi o bastante pra ele entrar na lista dos queridinhos.
  3. ESCOVA TANGLE TEEZER: Confesso que ainda tô tentando entender o poder milagroso dessa escova. Não sei se meu cabelo é grosso e em grande quantidade e ela não dá conta, ou se o marketing sobre ela é muito forte. O que comprovei é que ela realmente massageia o couro cabeludo enquanto penteia, mas acho as cerdas um pouco frágeis, dá medo delas amassarem.rs Bom, vou continuar usando, já ela promete não quebrar o cabelo de jeito nenhum, desembaraçar suavemente e ainda distribuir bem a oleosidade pelos fios.
  4. SHAMPOO SILICON MIX BAMBÚ: Esse também não é novidade, mas nunca tinha testado e achei sensacional! Não sei se é efeito do shampoo ou coincidência, mas desde que comecei a usar, meu cabelo virou uma ‘tiririca’. Tá crescendo horrores e eu tô adorando! Além de ser super nutritivo, limpar bem (gosto de shampoo tipo detergente!rs), deixa um cheiro gostoso no cabelo. Não achei no site da RICKY’S, mas paguei em torno de $10. Tem no site da própria marca aqui no Brasil por R$47,20. Vale a pena!
  5. KIT DE PINCÉIS MORPHE: Essa compra era questão de necessidade. Acreditem se quiserem, mas nunca tinha comprado pincéis de maquiagem. Assim, um outro outro, bem basiquinho, da Natura e outro ‘filho único’ da MAC Duo Fiber. Só! Tomei coragem e encarei as 50 doletas por esse kit. São varias linhas, de diferentes valores e achei que compensava mais comprar o kit, que os pincéis individuais. Ainda tô com ‘dó’ de usar (nota-se pelo plástico em torno de alguns pincéis ainda, após 3 meses de adquiridos!), mas os que usei são óootimos e até já tirei do estojo pra poder usar todos. Valeu pela dica, @belezei!

A serie NOVA YORK DESCOMPLICADA volta em breve com mais compras e passeios na Big Apple. Espero que tenham gostado, anotem as dicas e, quando estiverem em NYC, não esqueçam de passar na RICKY’S, a Disneylândia da beleza.

Beijo, outro, tchau!