vivitblog-post126-in-da-house-apartamento-de-miranda-hobbes-capa

E depois de vermos como viviam a princesinha da Park Avenue, Charlotte York e a descolada do Meatpacking District, Samantha Jones, chegou a hora de ir até o Upper West Side e conhecer o apartamento de Miranda Hobbes, a advogada sarcástica, descrente, porém divertidíssima. Minha preferida (depois da musa-mor, claro)!

Nas primeiras temporadas, quase não vemos o apartamento, que era bem mais simples. Mas logo que Miranda se torna socia do escritório em que trabalha, ela compra um belo local, num predio pre-war, no bairro chique e descolado de Manhattan, mostrando que, assim como seu estilo evoluiu ao longo da serie e ficou mais sofisticado, sua casa também refletiu essa evolução. Aliás, Miranda é a única das quatro amigas que contratou uma profissional para decorar seu apartamento (quem lembra desse episódio, no qual sua decoradora ‘rouba’ seu affair e até se casa com ele?! Poor Miranda!).

vivitblog-post126-in-da-house-apartamento-de-miranda-hobbes

Na sala, tons neutros, com algumas cores sóbrias nas almofadas e poltrona, com uma lareira linda desativada e o sofá de frente pra porta de entrada, que ‘recebe’ os convidados. A mesa de jantar em madeira ebanizada funciona mais como home office, do que para refeições (me identifiquei!rs). E esse cd player Bang&Olufsen, da quarta foto, que todos os pobres mortais no inicio dos anos 2000 desejaram ter?! A cozinha é toda charmosa com esse azulejos coloridos na parede e a bancada azul, sendo o único ambiente com uma cor mais predominante. No quarto, a cama com estrutura em ferro tubular (não confundir com essa) e colcha em tons de cinza. Sobre os criados de vidro temperado e madeira, abajures para aquecer o ambiente.

A decoração é leve. Nada de pinturas coloridas ou com papeis de parede. As estampas também ficam de fora e poucos e bons moveis preenchem os ambientes, todos bem iluminados com luz natural, além de varias luminárias para dar aconchego. São espaços sem exageros, mas muito bem resolvidos. Simples e diretos, como sua dona, que cumprem bem sua função.

De todos, e olha que ainda não chegamos ao final, esse é o apartamento que mais combina comigo, já que o da Charlotte é muito clássico: chique, porém antiquado e da Samantha é mínimal demais pra mim: prático, mas parece um quarto de hotel. Sem falar no da estrela principal, Carrie Bradshaw. Mas isso fica pra próxima semana, pra finalizar com chave de ouro nossas comemorações.

E você, qual apartamento mais gostou até agora?! Se conseguiu se decidir, conta aqui nos comentários!

Beijo, outro, tchau!