Hoje o IN DA HOUSE não vai mostrar a casa de nenhum famoso, mas vai te mostrar como deixar sua casa mais fresh com a cor do ano. Todo ano a Pantone anuncia a cor pro ano que se inicia e pra 2017 a escolhida foi o verde GREENERY, um tom ‘refrescante’, com cara de anos 90, que remete a ambientes mais praianos, talvez pelo lado ‘natureba’ da cor em sim, talvez pra nos lembrar de nos desconectarmos um pouco do mundo digital e trazer a natureza pra perto da gente.

Claro que não é uma cor tão versátil quanto foi o Rose Quartz de 2016 (ano que ganhou mais outra cor também, o Serenity), mas estranhamente, as duas cores ficam muito interessantes juntas e nem precisa ser fã da ‘Estação Primeira de Mangueira’ pra experimentar essa mistura.

Quer ver como usar o GREENERY na sua casa com muito estilo?! Então olha só as peças que separei.

Como o jornal New York Times publicou semana passada, GREENERY é a cor da esperança, que antecede a chegada da primavera (no hemisfério Norte). E segundo a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, é isso mesmo. A cor de 2017 evoca as palavras com ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar e renovar, como a primavera inicia um novo ciclo para as plantas.

Já pra mim, a esperança é que 2017 seja mais tranquilo, menos estressante, com uma (ou duas) ferias e ambientes mais RElaxantes. Bem-vindo, GREENERY!