Há 18 anos, apareciam pela primeira vez na nossa televisão Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha. Era 06 de junho de 1998, a estreia de Sex and the City e para muitos, o inicio de uma nova era!rs O responsável pelos projetos dos ‘apartamentos’ mais desejados da época, foi o designer de interiores Jeremy Conway, que acabou criando mais do que cenários. Criou referencias de um ‘New York lifestyle’ ideal e que durante as seis temporadas mostrou a evolução da personalidade de cada personagem em seus apartamentos.

vivitblog-post120-in-da-house-sex-and-the-city-apartamento-charlotte-york-capa

E pra comemorar esse feito, o IN DA HOUSE vai mostrar tim-tim por tim-tim dos quatro apartamentos mais charmosos de NY, cada semana, uma personagem. Começando pela princesinha da Park Avenue, Charlotte York.

Charlotte trabalhava com curadoria de arte para uma galeria e por isso sempre esperei que seu apartamento fosse moderno, cheio de obras descoladas de novos artistas, mas ao contrario disso, seu apartamento refletia mais seu estilo pessoal: preppy e impecável, bem condizente com seu endereço: o Upper East Side nova-iorquino.

vivitblog-post120-in-da-house-sex-an-the-city-apartamento-charlotte-york

O apartamento é todo em tons claros, bem feminino, com mobiliário clássico, cheio de detalhes delicados. O hall de entrada e o corredor que leva a suíte principal, são os únicos ambientes mais escuros, devido aos painéis de madeira que revestem as paredes, criando um contraste com o restante dos cômodos. A sala de jantar é bem iluminada, com cortinas em tecido nobre e papel de parede suave. As flores naturais mostram o cuidado de uma legítima ‘real housewife of New York’.

Longe de ser meu favorito, acho lindo e tenho que admitir que é a tradução perfeita de um apartamento pre-war numa das regiões mais nobres ($$$$) de Manhattan e apesar de não fazer meu estilo, arquitetonicamente falando, ele transmite uma paz, requinte e tranquilidade, que dá até vontade de ser rica e morar do lado direito do Central Park, nénão?!rs

E você, gosta do estilo-Charlotte-de-ser-e-viver?! Conseguiria manter essa organização e cuidado aos mínimos detalhes?! Conta aqui nos comentários o que achou desse apartamento.

Beijo, outro, tchau!