vivitblog-post79-in-da-house-dvf-capa

Projetado pelos arquitetos do WORKac, este espaço para viver e trabalhar nada convencional é o que a designer Diane von Furstenberg chama de lar quando está em NYC. Sim, porque DVF tem vários lares pelo mundo. Mas esse no Meatpacking District é especial: à frente, o imponente Empire State Building, à esquerda o parque e ‘oásis urbano’ High Line, que ela própria ajudou a criar, tudo isso numa das regiões mais efervescentes de Manhattan. Tá bom ou quer mais?!

vivitblog-post79-in-da-house-dvf-01

Bocas e corações são um tema sempre presente, misturados a cadeiras zebradas sobre tapete de estampa de leopardo. O estilo de decoração de Diane?! Uma bela mistura de tudo o que já passou por sua vida. Que vida animada, hein!

vivitblog-post79-in-da-house-dvf-02

Ela disse que, apesar de todos falarem que ela estava louca em comprar dois prédios em estilo Vitoriano de tijolinhos vermelhos num bairro como aquele, as ruas de pedras faziam com que ela lembrasse da Bélgica, país onde nasceu. E foi em frente com sua ideia. Contratou Amale Andraos e Dan Wood, pupilos de Rem Koolhaas, que fizeram seu studio de trabalho, a flagship de sua marca e na cobertura, o refugio de Diane, coroada por uma estrutura em aço e vidro, que abriga sua generosa suíte.

vivitblog-post79-in-da-house-dvf-03

vivitblog-post79-in-da-house-dvf-04

Que DVF foi casada com um príncipe e hoje, com o bilionário e magnata da mídia, Barry Diller, todo mundo sabe. A verdade é que Diane é uma pessoa muito livre, que sempre planejou o que queria ser, sem cobranças ou compromisso. Viveu como uma senhora, quando era jovem e agora aos 65 anos, tem mais energia que muitas mulheres que nem chegaram aos 30. Na entrevista que deu a revista Architectural Digest, disse que não gosta de falar de seus planos e sonhos. Prefere fazê-los acontecer e falar deles quando estiverem feitos. Bom, com uma carreira de sucesso, reconhecida no mundo todo, trabalho filantrópico e uma cobertura dessas em Manhattan, a gente imagina que Diane realmente vive um sonho! Who run the world? Girls!