É como dizem: a casa é o reflexo de seus moradores. E nesse caso, com donos tão descolados, esse apartamento não poderia ser diferente. A casa da influencer Fran Monfrinatti é uma aula de design, com suas peças assinadas e obras de arte espalhadas por todos os cantos. Já falei pra ela que, quando eu crescer, quero morar num lugar assim!rs Olha essas fotos e fala se não é um sonho, pra que curte arquitetura e interiores.

Começando com a escolha do apartamento, projeto do conceituado (and ídolo) Isay Weinfeld. São 450m² no primeiro andar do Edifício Panorama, nos Jardins, São Paulo, com portas-balcão e generosas varandas, que se abrem na altura das copas das árvores, transformando o apartamento em casa.

Mantendo a identidade do projeto original, mas integrando os ambientes ao máximo, o apartamento foi seccionado em três volumes: sala com cozinha para receber os amigos, home theater e suíte master (e bota MASTER nisso: são 120m² de área), todos revestidos com muita tinta branca, concreto aparente, portas/paineis em aço carbono e obras de arte por todos os lados.

Esse mood artsy, dá ares de galeria ao apartamento, com iluminação indireta, que proporciona a sensação de “showroom de loja de design”, devido à quantidade e variedade de objetos de diferentes épocas e correntes artísticas, alguns garimpados (destaque para o boneco Playmobil customizado como ‘Papai Noel rebelde’, encontrado numa oficina de motos) e muitos assinados por grandes nomes como Patricia Urquiola, Jean Prouvé, Sérgio Rodrigues.

A concepção do projeto foi feita por Marcello Maksoud, publicitário, chef, designer, curador e diretor de estilo da loja Benedixt e marido de Fran, a rainha do hi-lo, com um radar apurado pra tudo que é descolado. Alguma dúvida de que essa mistura dos dois deu super certo?! Fran acredita que existe um total diálogo entre moda e decoração. Por isso, as combinações inusitadas, que mostram a personalidade da shoelover, aparecem nessa profusão de moveis, objetos, cores -talvez exagerada à primeira vista e que não passa de cara, a ideia de que ficaria bem junto- mas totalmente harmônica quando se presta atenção com um olhar mais apurado. Um verdadeiro ‘parque de diversões’ para apaixonados por arquitetura, arte, moda e decoração. Incomum e encantador!