O FICUS LYRATA está para a decoração de 2017, assim como a samambaia foi a febre dos anos 70. Isso porque essa planta se desenvolve muito bem em ambientes internos.

Na Europa ela já era conhecida e utilizada há bastante tempo, agora virou ‘A’ planta trendy do décor no Brasil também. É fácil encontrá-la estampando revistas e participando de mostras de decoração, como a Casa Cor, já que ela tem presença e se comporta imponente no ambiente, com suas folhas grandes, volumosas e de formato escultural.

Quer ter uma em casa? Eu quero! Mas antes, algumas dicas:

  • LUZ NATURAL – apesar de se adaptar bem em ambientes internos, como toda planta, esta também precisa de luz do sol. Arruma um espacinho aí perto da sua janela ou varanda e pronto! Seu FICUS LYRATA vai ficar feliz.
  • VASO OU JARDIM – no jardim, plantado como árvore, ele vai bem a sol pleno. Se optar por vaso, escolha um grande, onde a planta possa se desenvolver. Modelos não faltam: cerâmico, vietnamita, em palha ou até inox, o que melhor compor com sua decoração.
  • ONDE – mesmo em vaso, essa planta atinge um porte grande, mas ainda assim, se mostra super versátil, podendo ser usada em salas de estar, jantar, escritorios ou halls de entrada. Seja qual for o ambiente escolhido, a descontração chic é certa!

Linda, né?! Tem tudo pra dar um up na sua decoração, não só pela beleza, mas pela facilidade de cuidar e pela ‘presença’ que tem no ambiente. Afinal, trazer um pouquqinho de natureza pra dentro de casa é sempre bom, né?!

Agora dá licença, que eu vou ali comprar uma pra mim, tsá?!

Beijo, outro, tchau!