Que a CAMPANHA OUTONO/INVERNO DA ZARA TRF fotografada por Craig McDean, é uma das mais lindas e cool de todos os tempos, isso temos certeza. Outra certeza que também temos é que na moda ‘(quase) tudo se copia e se transforma’ e por isso o #vivitbloginvestiga te mostra aqui de onde veio tanta ‘inspiração’ pra esses looks MARAVILINDOS! Olha só:

vivitblog-post150-campanha-outonoinverno-zara-trf-bolsa-crossbody-see-by-chloe

No lookbook da See by Chloé as bolsas crossbody ficaram com as alças curtinhas e foram usadas assim, bem altas. A versão da Zara parece mais uma pochete – no estilo que ‘os tiozão’ usam – cruzada na altura do peito, mas ainda assim, cheia de estilo. A composição das peças na produção do look ficou linda, mas quem, com mais de 5 anos de idade, vai ter coragem de usar pochete em pleno 2016?!

vivitblog-post150-campanha-outonoinverno-zara-trf-ballerina-valentino-meia-xadrez-prada

A Zara pegou duas tendências desfiladas e usou juntas no mesmo look: a meia xadrez argyle, que lembra um estilo colegial, da Prada com o sapato ballerina, uma sapatilha com salto, que foi desfilada pela Valentino. Tô pra falar que gostei mais do modelo da Zara, parece mais encorpado e firme no pé. Terei que testar essa belezura, quando ela chegar nas lojas do Brasil. (‘Senhor, dai-me money, amém!’)

vivitblog-post150-campanha-outonoinverno-zara-trf-calca-faixa-lateral-stella-mccartney

As calças sporty com faixa lateral já estão circulando por aí há um bom tempo, mesmo antes do clima olímpico começar e Stella McCartney lançou a sua ano passado, um modelo pantalona com faixa branca e mostarda. ‘Zarita’ aproveitou o embalo e fez a sua também, com direito a zíper lateral, para ser usada mais reta, com salto ou aberta, com sapato baixo.

vivitblog-post150-campanha-outonoinverno-zara-trf-jaqueta-varsity-coach

As jaquetas varsity – estilo colegial – da Coach fizeram o maior sucesso no desfile da marca e agora a Zara vem com a sua versão (quase irmã gêmea) do modelo, sempre usadas com mini saias: na Coach acompanhas por botinhas metalizadas e na Zara, com coturnos e meias coloridas.

vivitblog-post150-campanha-outonoinverno-zara-trf-jaqueta-matelasse-balenciaga

E dando um tempo nas varsity, que já estão entre nós há um tempo, vemos a volta da jaqueta em matelassê, daquelas beeem fofinhas. Em seu desfile, a Balenciaga mostrou um modelo mais oversized e comprido. Na campanha outono/inverno da Zara TRF o modelo também é grandão, só que mais curtinho. A blusa de gola alta (ou turttleneck) acompanhando, é proteção extra contra o frio do hemisfério norte!

vivitblog-post150-campanha-outonoinverno-zara-trf-saia-sobre-calca-chanel

Saia sobre calça?! Sim! E você já tinha visto essa tendência aqui nesse post mostrando produções de street style e a musa Leandra Medine, que é defensora da causa (ou da calça! Piadinha infame). Sem esquecer nossa musa-mor, Carrie Bradshaw, que nos ensinou esse truque de estilo há anos e você viu aqui também. No desfile da Chanel as saias vinham fartas, sobre calças skinny ou pantalonas, fazendo parte da composição do look. Nossa ‘Zarona’ optou por uma calça com corte reto e um vestidinho em tule bem levinha por cima, que se usado por baixo de uma camiseta vai dar a impressão de ser uma saia também, só pra dar um charme e elevar a produção ao nível máximo do cool!

Fala se essa não é campanha da Zara mais linda de todos os tempos?! E apesar das ‘inspirações’, essa é função das lojas fast fashion mesmo: levar informação de moda à população (nóix), com preços ‘amygos’.

É isso! Se gostaram, comentem aqui. Se não gostaram, comentem também!

Beijo, outro, tchau!

 

fotos: reprodução/ divulgação