Percebi que 2016 tem sido o ano da CUSTOMIZAÇÃO. Pelo menos é o que a gente tem visto nos desfiles das marcas gringas mais bombadas. E fala se não é o máximo ter suas iniciais naquela bolsa antiga, que tava esquecida no seu armário, mas que você adorava usar?! O mais legal, é que tem pessoas tão bacanas e com o dom de transformar acessórios e roupas em ‘obras de arte’, reciclando aquela peça queridinha que tá precisando de um up!

vivitblog-post175-amodoro-customizacao

Foi o que aconteceu com essa bolsa minha, antiga, da ‘finada’ Maria Bonita Extra, que eu usava horrores desde 2011/2012 e foi aposentada há uns bons 3 anos. Grande, prática e bonita, essa belezinha não podia mais ficar escondida numa gaveta, né, por isso conversei com a artista e colega de profissão (ela também é arquiteta) Carol Zanovelo e resolvemos trazer a bag ‘de volta à vida’.

O resultado é esse que você vê na foto aqui acima, com inspiração street meets stencil (eu poderia trabalhar na policia federal pra batizar as operações com nomes criativos), com as minhas iniciais VTP no estilo stencil e os respingos de tinta na pegada street. De perto dá pra ver melhor a riqueza dessa tinta que a Carol usou, que no meu caso, ela escolheu metalizada. Sucesso!

E, além das bolsas, dá pra customizar o que sua imaginação permitir: jaquetas e calças jeans, sapatos, clutches e até chapéus de palha, como você já tinha visto aqui nesse post. Além de ser super divertido, é uma atitude sustentável. Maravilha, hein!