vivitblog-post72-5-licoes-de-estilo-de-carrie-bradshaw-parte-1-capa

Durante as 6 temporadas de Sex and the City, a serie mais fashionista da historia, Carrie Bradshaw foi eleita a mulher mais bem vestida da tv. Graças à figurinista Patricia Field, que desenvolveu todos os looks, mas também à atriz Sarah Jessica Parker, que deu vida à personagem. E vamos combinar que Carrie Bradshaw só foi (é) o sucesso que foi (é), porque SJP viveu de corpo e alma sua personagem. Às vezes acho que se tivesse sido outra atriz, não seria um ‘mito’ como é até hoje.

E por ser este ser quase que ‘sagrado’ na moda é que o tempo passa e suas lições de estilo continuam atuais. E estilo é isso mesmo, independe de tempo, não tem nada a ver com tendência, mas sim com personalidade.

São tantas coisas pra aprender e prestar atenção, que separei por partes. Novos posts virão com mais dicas da musa-mor, aguardem!

vivitblog-post72-5-licoes-de-estilo-de-carrie-bradshaw-parte-1-01

Como diria Oscar Wilde, “you can never be overdressed or overeducated”. Roupa bonita e educação podem ser usadas em exagero mesmo, seja dia ou noite.

 

vivitblog-post72-5-licoes-de-estilo-de-carrie-bradshaw-parte-1-02

Uma bolsa, ou sapato, ou cinto, pulseiras, anéis, fazem toda diferença na produção. Alguém pode estar com o mesmo vestido que você numa festa, mas a maneira que você acessoriza, é única.

 

vivitblog-post72-5-licoes-de-estilo-de-carrie-bradshaw-parte-1-03 No meu escritório vivemos repetindo a frase de Henri Matisse: “criatividade exige coragem”. Entendeu?!

 

vivitblog-post72-5-licoes-de-estilo-de-carrie-bradshaw-parte-1-04

Essa é a dica mais trendy de todas. O arco-íris foi visto nas passarelas das coleções Resort 2016 da Chanel, Fausto Puglisi, Gucci, Mary Katrantzou, entre outros. Traduzindo, se joga!

 

vivitblog-post72-5-licoes-de-estilo-de-carrie-bradshaw-parte-1-05

Quer que eu repita?! Ok: você não precisa usar o que todo mundo está usando. Se quiser usar, tudo bem, mas coloque o fator personalidade, por favor. Obrigada!

Fiquem exxxpertas que vamos continuar com essas dicas nos próximos posts. Besitos!