vivitblog-post178-5-arvore-de-natal-ao-estilo-nordico-capa

Tá chegando aquela época do ano de montar nossa ÁRVORE DE NATAL e que tal dessa vez experimentar algo diferente?! O ESTILO NÓRDICO vem sendo o queridinho da decoração nos últimos tempos, com seus ambientes minimalistas, mas extremamente aconchegantes, usando cores neutras, como branco, preto, cinza, mescladas a cores mais vibrantes e pontuais, sem esquecer da madeira, geralmente clara.

Mas pra incorporar esse estilo tão simples e elegante no seu Natal, existe um item indispensável: um pinheiro natural. Entre tantas opções artificiais, uma planta dá o toque de originalidade. O cheiro da árvore toma conta do ambiente e dá a sensação de ‘plastificar’ menos essa época que simboliza o nascimento de Jesus, além de nos fazer lembrar diariamente que esse dia importante se aproxima.

Olha só as 5 dicas que separei pra você achar sua árvore, conservar, decorar e o que fazer com ela depois que as festas acabarem. É um pouco mais trabalhoso que uma árvore artificial, mas tenho certeza que você vai ficar com vontade de ter um pinheirinho natural de pois de ver essas fotos e ler as dicas. Anota aí!

vivitblog-post178-5-arvore-de-natal-ao-estilo-nordico

Reparam na leveza da decoração? Nunca tinha pensado em enfeites pretos e achei que ficou lindo nessas fotos, misturados ao branco, dourado e prata. A ponteira com uma estrela ou outro enfeite de destaque é item tem-que-ter. E pra mim, o que não pode faltar são as luzes, muitas! E se for pra seguir o ESTILO NÓRDICO, tem que ser no tom amarelado (nunca LEDs brancos/azulados, por favor!).

Gostaram?! Eu já vou começar a procurar o meu pinheiro, que não é tão fácil de cuidar, concordo, mas vai ser único com certeza. Agora é só escolher uma data e reunir a família pra ajudar na decoração da sua árvore. O Natal virou uma data tão comercial, que as pessoas esquecem o seu verdadeiro significado e a planta natural torna isso menos artificial…literalmente.

Beijo, outro, tchau…HO HO HO